Sip Web - Serviço de Inspeção de Pulverizadores - Noticias - Workshop: Proteção das culturas, aplicação de produtos fitofarmacêuticos e inspeção de pulverizadores

Workshop: Proteção das culturas, aplicação de produtos fitofarmacêuticos e inspeção de pulverizadores

2015-04-28

No passado dia 28 de abril de 2015 decorreu em Nelas, no Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, um encontro sobre o tema "Proteção das culturas, aplicação de produtos fitofarmacêuticos e inspeção de pulverizadores", com a organização conjunta do COTHN, DRAPC e o apoio da DGAV.

Este workshop teve uma componente em sala, com apresentações da DGAV no esclarecimento da aplicação de produtos fitofarmacêuticos de acordo com a Lei n.º 26/2013 e do Decreto-Lei n.º 86/2010, com o reconhecimento dos Centros IPP. Seguiu-se a ANIPLA com uma apresentação para esclarecer as alterações produzidas na rotulagem de produtos fitofarmacêuticos.

O Workshop teve também uma componente de demonstração, onde foi possível ver in loco as soluções de armazenamento de produtos fitofarmacêuticos numa exploração, apresentação realizada pela DRAPC. O COTHN fez o esclarecimento para os vários requisitos que irão ser verificados numa inspecção de pulverizadores no âmbito da nova legislação. Por fim, a Syngenta fez uma demonstração do novo Sistema de tratamento de efluentes fitofarmacêuticos, HELIOSEC, com a demonstração da lavagem de equipamentos e tratamento de efluentes fitofarmacêuticos.